Saiba como viajar pagando barato na Europa

Quem nunca se encantou, ao ver em filmes ou documentários, os mais belos cenários da Europa e sentiu o enorme desejo de um dia, percorrer cada um daqueles destinos?

No entanto, a realidade econômica, muitas vezes, se configurou numa verdadeira barreira para concretizar esta vontade. Mas saiba que há formas de conquistar este objetivo. Acredite: aquele sonho que tantas pessoas nutrem desde criança, pode estar muito próximo de se realizar.

Isto porque há formas de viajar pagando barato, principalmente quando você já está na Europa, por exemplo.

No post de hoje, lhe traremos dicas incríveis sobre os meios mais utilizados para poder explorar a Europa a um custo reduzido, tornando sua experiência pelo velho continente muito mais enriquecedora e bem-sucedida, acompanhe!

Viajar pagando barato pela Europa: como fazer?

Assim como tudo na vida, o planejamento é fundamental para que você possa estabelecer objetivos, traçar metas, e assim, concretizar os sonhos.

Esteja você querendo mudar de vida e se jogar para o Reino Unido, por exemplo, ou ainda, caso você já esteja estabelecendo-se no velho continente, e busca explorar a Europa, sem gastar muito dinheiro, o principal fator que irá nortear todos os demais passos atende pelo nome de planejamento.

E este planejamento deve estar alinhado com outro fator chave: qual é seu propósito de viajar pela Europa?

Por exemplo:

  • Você busca experiências novas?
  • Grandes oportunidades profissionais?
  • Uma viagem de significado pessoal, espiritual e de autoconhecimento? 
  • Apenas um passeio com amigos e família?
  • Um presente para si mesmo, para descansar e curtir?

Identificando o perfil de sua viagem, facilita-se a questão do planejamento financeiro e você saberá de forma mais tangível, o valor aproximado que necessitará, bem como o tempo que será preciso, tanto para juntar o montante, quanto da própria viagem.

Independentemente da natureza desta viagem, viajar pagando barato é possível, e te mostraremos como com dicas fáceis de como proceder.

Viajar pagando barato: companhias aéreas de baixo custo

Sabe aquela história de se planejar, que falamos no começo deste artigo? Ela também é muito importante no que diz respeito às passagens aéreas. Além de termos companhias aéreas que oferecem passagens mais em conta, se você programar com antecedência, ao comprar passagens de 2 até 5 meses antes a probabilidade de pagar menos é bem maior.

Uma dica é usar um mecanismo de busca chamado Google Flights : https://www.google.com.br/flights/.

Veja quais empresas irão constar no Google Flights e em seguida, faça uma busca no site delas, procurando promoções.  É bem capaz que lá você encontre várias low cost ( companhia aérea de baixo custo). Procure pelos sites destas empresas e tenha grandes possibilidades de fazer um ótimo negócio, viajando e pagando muito pouco por isso.

Algumas das empresas que podem te ajudar a viajar pagando barato na Europa são:

Para se ter ideia, é possível pegar promoções por menos de £20. A dica é ficar atento aos sites das empresas e fazer um monitoramento sempre que possível.

Viajar pagando barato na Europa: vá de trem

Por um valor bem acessível, você pode atravessar países na Europa viajando de trem.  Para te ajudar a garimpar preços mais em conta, uma dica é utilizar o Rail Europe. Se trata de um site especializado em revender passagens de companhias de trens.

Mas a sacada aqui para economizar é a seguinte: quando você faz a busca no http://www.raileurope.com.br/, o site oferece também o nome da empresa que realiza o transporte. Compare o preço praticado pela Rail Europe e pela companhia de trem. Geralmente, o preço praticado pela empresa responsável pelo transporte é mais barato.

Transporte: ao invés de táxi e/ou ônibus, que tal alugar um carro e/ou uma bike?

Dependendo de cada situação, locar uma bicicleta e até mesmo um carro, revelará um custo X benefício mais vantajoso do que andar de ônibus e táxi, por exemplo. 

Falando em locação de carros, a dica é consultar o site Rent Cars, pois eles oferecem “os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos”, como diz a mensagem do site.

Claro, o ônibus não deve ser descartado, a proposta aqui é analisar cada caso, tempo de trajeto, dentre outras variantes.
E já que mencionamos o ônibus, atente-se a estes dois sites para te ajudar a fazer uma pesquisa sobre valores, destinos, etc.:

  • EUROLINES: http://www.eurolines.com/en/ 
  • MEGABUS: https://uk.megabus.com/ 

Há ainda outra ferramenta facilitadora, para que você encontre bilhetes de passagens de ônibus mais em conta. Acesse o site da GO Euro e seja feliz! 

Economize na hospedagem 

Em seu planejamento, inclua além dos gastos com passagens, o valor da hospedagem. e é exatamente neste ponto que você pode economizar bastante, sabe como? Optando em se hospedar em hostels ou couchsurfing.

Os hostels são uma espécie de hotel de menor porte, mais intimista, sem aquele status de pompa de um hotel 5 estrelas, mas que nem por isso significa que seja de má qualidade. A diferença está em ficar em quartos compartilhados, podendo dividir a diária com outras pessoas.

No caso de querer um quarto privativo, o valor também sai mais me conta do que a diária de um hotel, por exemplo. Ou seja, você sempre acaba economizando!

Quanto ao couchsurfing, se trata da maneira mais econômica de se acomodar. Neste sistema, o hóspede paga uma quantia baixa para usar uma cama, um quarto, um pedacinho da casa do locatário.

Para usufruir destas opções, consulte sites como Couchsurfing ou o AirBnb. Nestas plataformas é possível fazer em total segurança, as reservas que você precisar.

Agora, se você fizer questão de ficar em um hotel, vale a pena conferir o Booking.com e garimpar as melhores ofertas de hospedagem no site.

Faça seu próprio rango

Viajar pagando barato implica também em reduzir custos com restaurantes. Sendo assim, faça compras no mercado e cozinhe seu próprio rango.
Calma, isso não significa que um dia ou outro, você não poderá curtir a culinária local e degustar um prato típico em determinado restaurante. Mas pode reservar para ocasiões especiais e enquanto isso, cozinhar no hostel, por exemplo.

Curtiu nossas dicas de como viajar pagando barato pela Europa? Então não deixe de curtir nossa página no Facebook para ficar antenado com nossos próximos posts. Até a próxima! 
 

Transferwise