Atualizações sobre o incidente no Manchester Arndale

Mais cedo reportamos o evento dos esfaqueamentos no Manchester Arndale no centro da cidade. Novas informações surgiram na imprensa local dizendo que o homem detido tem 40 anos de idade e foi preso por suspeita de terrorismo. No total, cinco pessoas ficaram feridas mas nenhuma corre risco de morte.

A polícia foi chamada às 11h45 atender a ocorrência, oficiais do esquadrão anti-terrorismo também participaram da ação. Às 15h15, o assistente chefe da polícia da grande Manchester informou que o suspeito havia sido preço e que tudo indica que ele havia agido sozinho. Ele foi enquadrado no Mental Health Act.

Abaixo o depoimento de uma pessoa que estava fazendo compras no shopping no momento do ataque:

Havia acabado de tomar o meu café e estava passando pela Starbucks quando ouvi uma mulher gritar. Quando virei, vi esse cara que tinha uma faca na mão. Aparentemente ele havia a esfaqueado nas costas. Havia sangue saindo dela e ela simplesmente caiu no chão.  Assim que vi a faca, corri o mais rápido que pude e avisei aos outros o que acontecera. Todo mundo estava olhando para baixo do primeiro andar e havia um pânico real, as pessoas gritando. A polícia chegou em questão de minutos e depois fomos evacuados. Não consigo descrever como era. Foi como um pesadelo. Como algo saído de um filme de terror. Foi terrível. Não consigo tirar essa imagem da minha cabeça.

Os gestores do Arndale informaram que o shopping reabrirá normalmente amanhã às 8h da manhã.

 

Transferwise