O Reino Unido é um dos muitos países do mundo onde a educação domiciliar ou home schooling é permitida. Por aqui você pode ensinar o seu filho em tempo integral ou parcial. Confira neste artigo tudo que você precisa saber antes de iniciar esse processo.
Comunicando a escola a decisão pelo home schooling
Se o seu filho está atualmente matriculado em uma escola, você deve informá-la que pretende educá-lo em casa.
A escola é obrigada a aceitar a sua decisão por este método de ensino, porém ela pode recusar o retorno do seu filho no futuro, principalmente se for durante o ano letivo.
Qualidade da educação e currículo
Você deve garantir que seu filho receba educação em tempo integral à partir dos 5 anos de idade, mas você não precisa seguir o currículo nacional.
A autoridade local pode fazer uma verificação informal para ver se a sua criança recebe uma educação adequada em casa. Caso você não esteja provendo um nível mínimo de ensino, eles podem lhe dar uma ordem para que ela volte para a escola.
Crianças com necessidades educacionais especiais
Se o seu filho frequenta uma escola especial, você precisará obter permissão para educá-lo em casa. Porém, essa permissão não é necessária em caso de uma matricula numa escola regular.
Mais informações sobre o home schooling
O governo possui alguns documentos orientando autoridades e país sobre a possibilidade da educação domiciliar ou home schooling em território britânico. Veja mais sobre essas diretrizes do departamento de educação neste link.