Como melhorar seu Credit Score

Anteriormente, nós explicamos o que é o Credit Score. Hoje, vamos dar algumas sugestões de como melhorar a sua pontuação de crédito. Reforçando que quanto maior for a sua contagem de pontos, maior será a probabilidade de você conseguir empréstimos e também obter cartões de crédito com taxas melhores.

Para aumentar a sua pontuação, você pode tomar algumas medidas. Como por exemplo, pagar as suas contas em dia, além de eliminar as dívidas. Você deve levar em consideração que a distribuição de pontos, em sua maioria das vezes, vai olhar o seu histórico de pagamentos em cartões de créditos e em financiamento. Outros quesitos avaliados são o tempo que você tem contas abertas e qual o valor de crédito rotativo usado por você nos últimos meses ou anos.

Pague suas contas em dia

Ao analisar os seus dados, os credores vão levar em consideração o quanto você é responsável com relação a saldar suas pendências financeiras. E não é apenas com as dívidas de cartão ou os empréstimos que você já fez. Contas básicas, como água, luz e telefone também contam. A lógica para esses pagamentos serem analisados é óbvia, se você pagou em dia no passado, tem uma grande chance de continuar pagando bem no futuro. Ou seja, despesas mensais atrasadas afetam negativamente os seus pontos.

Em relação a pagamentos atrasados, quanto mais recentes pior é. Apesar das informações dos últimos 7 anos constarem no seu relatório, o impacto das dívidas diminui com o passar do tempo. Ou seja, na hora de pontuar, os atrasos recentes vão contar mais do que pendências em contas do passado.

Utilize com sabedoria os seus cartões de crédito

Ter um cartão de crédito é algo positivo para melhorar o seu Credit Score. As empresas avaliam se você tem cartão, o quanto gasta por mês com eles, o valor do seu limite e se paga as faturas em dia. Ter faturas fechadas todo mês e com valores baixos que não comprometam todo o seu limite ajuda na melhoria da pontuação, uma vez que as agências verão que você usa o crédito conscientemente e quita o saldo em dia. Ou seja, se você está sem dívidas e consegue manter um gasto pequeno no seu cartão de crédito, esta postura é bem avaliada no Credit Score.

Para exemplificar isso, vamos supor que você ganha mensalmente £2000, e gasta £1000 no cartão de crédito, significa que metade do seu dinheiro vai para os seus cartões de créditos. No entanto, se você gasta £400,00, significa que apenas 20% dos seus ganhos vão para o cartão de crédito. Essa pequena taxa de utilização é o recomendável. Uma dica é manter um teto de até 30% do salário comprometido com o cartão de crédito.

Ter cartões não costuma ser recomendável, alguns especialis sugerem no máximo dois.

Tempo de endereço realmente importa

É muito comum ver formulários que exigem no mínimo três anos de moradia no Reino Unido para ter acesso a crédito. O tempo de residência por aqui conta para que se tenha uma boa nota de crédito. Uma dica importante as suas de água, luz, gás, bancária, etc, abertas pelo maior tempo possível. Outra ação recomendada é fazer o seu registro para votar, dessa forma seu endereço e tempo de residência será compartilhado pelo governo com as agências de crédito.

 

Peça crédito apenas quando for realmente necessário

Toda vez que você solicita um crédito, seja ele um empréstimo ou um novo cartão, será preciso realizar uma análise sobre suas condições de conseguir obter aquele dinheiro. Essa consulta, chamada de Credit Check, faz com que sua pontuação caía e fica registrada durante seis meses na sua conta para que outros fornecedores de crédito vejam. 

Colocando essas dicas em prática e tendo paciência certamente sua pontuação no Credit Score vai melhorar. Curta nossa página no facebook ou participe dos nossos grupos no WhatsApp para receber nossas novidades.

Transferwise