Solicitar o Child Benefit pode dar um grande impulso ao seu orçamento familiar. Trata-se de um programa disponível para quase todas as faixas de renda. Se você acabou de ter um bebê ou tem filhos menores de 16 anos, reinvidique o quanto antes. Caso não ache que tenha direito, vale a pena se inscrever para não perder outros direitos.
Quem pode solicitar o Child Benefit
Você pode solicitar o Child Benefit para cada criança pela qual você é responsável independentemente de estar trabalhando ou ter economias.
Você deve reivindicá-lo para cada criança que tenha menos de 16 anos ou para aqueles com menos de 20 anos caso estejam em educação em tempo integral.
Se seu filho começar a trabalhar remunerado por 24 horas ou mais por semana e não estiver mais num programa de escola ou treinamento aprovado pelo governo o seu Child Benefit será interrompido. O mesmo se aplica se seu filho iniciar um aprendizado ou começar a receber outros tipos de benefícios por conta propria.
Os pagamentos são isentos de impostos, desde que nenhum dos pais ou responsáveis ganhem mais do que £50.000 por ano.
Qual o valor do Child Benefit
No ano fiscal de 2021-2022, você pode reivindicar £21.15 por semana para o seu primeiro filho e £14 por semana para quaisquer outros filhos.
Isso é mais do que £1.000 por ano se você tiver um filho e £800 para o segundo filho e outros.
Child Benefit para quem ganha mais de £50.000
Se você ou seu (sua) parceiro (a) ganham mais de £50.000 por ano, você ainda pode solicitar o Child Benefit. No entanto, você começará a devolver parte desse valor em Imposto de Renda extra.
Você precisará reembolsar 1% do Child Benefit de sua família para cada £100 de sua renda acima de £50.000.
Se qualquer um de vocês ganhar mais de £60.000 por ano, você terá que reembolsar todo o seu Child Benefit em Imposto de Renda extra.
Pode valer a pena continuar a solicitar o Child Benefit e pagá-lo de volta, dependendo de suas circunstâncias.
Como solicitar o Child Benefit
Você precisará preencher um formulário de solicitação (CH2), disponível online através deste link e enviá-lo para o Child Benefit Office.
Se o seu filho nasceu na Irlanda do Norte ou fora do Reino Unido, você também precisará enviar a certidão de nascimento original do seu filho (não se preocupe pois você a receberá de volta).
Se seu filho nasceu na Inglaterra, País de Gales ou Escócia, você não precisará enviar a certidão de nascimento dele, mas certifique-se de tê-la em mãos, pois precisará de informações sobre ela para o formulário de pedido do benefício por filho.
Se seu filho for adotado, envie o certificado de adoção original com o formulário. Você pode solicitar um novo certificado de adoção se tiver perdido o original através deste endereço.
Coronavírus e o registro de nascimento
Temporariamente, você pode solicitar o Child Benefit sem registrar o nascimento enquanto todos os Cartórios Gerais estiverem fechados por conta da pandemia de Coronavírus.
Neste caso, os pais preencherão o formulário CH2, mas devem adicionar uma nota informando que não conseguiram registrar o nascimento.
Se você já está solicitando o Child Benefit e precisa atualizar o pedido para uma nova criança, você pode preencher o formulário CH2 ou adicionar os detalhes ligando para a linha de ajuda para benefícios por crianças no número 0300 200 3100
Importância na solicitação do Child Benefit
Solicitar o Child Benefit para as crianças irá ajudá-lo a proteger sua pensão estatal.
Se você estiver fora do trabalho para cuidar do seu filho e não pode pagar as contribuições para o seguro nacional (National Insurance), solicitar o Child Benefit irá garantir que você obtenha créditos para a sua pensão do estado.
Se você não reivindicá-lo, também pode perder outros benefícios, como o subsídio para guardião e seu filho receberá automaticamente um número de seguro social antes de completar 16 anos.
Mesmo que você acredite não ter direito a nada porque você ou seu (sua) parceiro (a) ganham acima do limite de £50.000, ainda vale a pena reivindicar para que você não perca os créditos do seguro nacional.
Se algum de vocês ganhar mais de £60.000, você sempre por optar por não receber os pagamentos – e evitar a cobrança de impostos – mas ainda assim obter os direitos.