Antes de iniciar o processo de aquisição de um imóvel é preciso entender que haverá outros custos a serem considerados, incluindo mudança, o valor da entrada e as taxas de advogado, além de outros gastos opcionais porém importantes. Confira abaixo o artigo e tire as suas dúvidas para ajudar nesse momento tão importante da sua vida.
Principais Custos
Stamp Duty (Imposto do Selo)
Até 30 de Junho de 2021, você não precisará pagar o Imposto do Selo em propriedades que custem até £500.000. Isso se aplica se você estiver comprando sua primeira casa ou se já possuir uma propriedade. As propriedades que custam mais de £500.000 pagarão a taxa do Stamp Duty com base em seus valores.
De 01 de Julho a 30 de Setembro de 2021, você não precisará pagar o Imposto do Selo em propriedades residenciais que custem até £250.000. Caso esteja comprando sua primeira casa, você não pagará o Imposto do Selo em propriedades que custem até £300.000.
A partir de 01 de Outubro, você pagará o Imposto do Selo em propriedades que custem mais de £125,000 libras para propriedades residenciais, a menos que você esteja efetuando a compra de sua primeira casa.
Se você estiver efetuando a compra de sua segunda casa, precisará pagar o Imposto do Selo, com uma taxa de 3% a mais sobre propriedades que custem mais de £40,000 para a taxa relevante na época.
Este imposto se aplica a propriedades para moradia ou para aluguel – quer você esteja comprando diretamente ou com uma hipoteca.
Deposit (valor de entrada)
Este é o valor que você precisará dar de entrada ao comprar sua casa. Você precisa ter no mínimo 5% do preço de compra. Quanto maior a porcentagem, mais fácil é de achar lenders (financeiras) dispostos a lhe emprestar com as melhores taxas de juros.
Valuation fee (Taxa de avaliação)
O seu financiador (banco/financeira) avaliará o valor do imóvel para determiner quanto está disposto a lhe emprestar.
O custo pode ser de £150 a £1.500 com base no valor da propriedade. Alguns credores podem não cobrar por isso dependendo do tipo de produto hipotecário selecionado.
A avaliação do credor não é como uma pesquisa estrutural completa, portanto, pode não identificar todos os reparos ou manutenções que possam ser necessárias na propriedade.
Surveyor´s Fee (Inspeção legal)
Antes de comprar uma propriedade, peça a um inspetor para verificá-la. Isso é vital para que você possa identificar problemas que necessitem de reparos de antemão.
As pesquisas variam de uma inspeção estrutural básica das condições da casa (com um custo em torno de £250) a uma pesquisa estrutural mais completa (com um custo em torno de £600 ou mais).
Pagar por uma boa pesquisa pode economizar dinheiro em reparos a longo prazo.
Legal fees (Taxas legais)
Normalmente, você precisará de um advogado para realizar todo o trabalho jurídico ao comprar ou vender sua casa.
As taxas legais variam normalmente de £850 a £1.500, já incluso o IVA (Imposto sobre o Valor Agregado – VAT). Eles também farão buscas nos registros da propriedade que custarão entre £250 e £300 para verificar se há problemas.
Electronic Transfer Fee (Taxa de transferência eletrônica)
Normalmente, tem um custo entre £40 e £50.
Esta taxa cobre o custo de transferência do dinheiro da hipoteca da financeira para o proprietário.
Estate agent fee (Taxa de corretora imobiliária)
Essa taxa é paga somente pelo vendedor e cobrirá os serviços do agente imobiliário.
O valor é negociado quando o imóvel é colocado a venda no mercado.
Geralmente, a taxa gira em torno de 1% a 3% com base no preço de venda mais impostos.
Removal costs (Custos de mudança)
Normalmente custam cerca de £600, embora você possa alugar uma van para fazer isso sozinho.
Mortgage costs (Taxas de hipoteca)
Estas taxas são pagas para o seu credor e podem incluir: taxa de reserva que varia entre £99 a £250, taxa de acordo com custo de até £2.000 e taxa de avaliação de hipoteca, com custo variando em torno de £150 ou mais. Alguns credores não cobram taxas.
Uma dica importante: é aconselhável pagar adiantado em vez de adicioná-lo a hipoteca, caso contrário, você pagará juros sobre eles pelo período de vida da hipoteca.
Types of mortgage (Tipos de hipoteca)
Existem centenas de tipos de produtos hipotecários e vários tipos de hipotecas para diferentes circunstâncias.
Certifique-se de também levar em consideração as taxas e encargos ao escolher uma hipoteca.
Maintenance and repairs (Manutenção e reparos)
A conta média de concerto para novos proprietários é de aproximadamente £5.750
Sua pesquisa deve conter todos os problemas que precisam ser corrigidos imediatamente.
Insurance (Seguro)
O credor exigirá que você faça um seguro predial para proteger sua nova casa contra danos causados por incêndio, inundações, afundamento ou qualquer outro problema.
Também é uma boa ideia ter um seguro completo para todos os seus bens e um seguro de vida para pagar a hipoteca caso você morra antes de ter pago pelo valor total da casa.
Concil tax (Imposto municipal)
O valor pago é baseado na localização do imóvel e na faixa de avaliação em que o imóvel se encontra.
Running costs (Custos de funcionamento)
Uma boa dica é perguntar aos vendedores quanto eles gastam em serviçoes públicos (gás, eletricidade e água) todos os anos. Não se esqueça de pensar nas tarifas de seu telefone, pacotes de TV e banda larga.
Leaseholder costs (Custos arrendatários)
Se você for comprar um imóvel do tipo flat, pode ser que terá que pagar o aluguel do terreno (com um custo em torno de £50 a £100 por ano) e taxas de serviço para o proprietário do imóvel.
As taxas de serviço e administração variam entre as propriedades.
Este é um custo importante de funcionamento de uma propriedade, por isso é vital que você saiba mais sobre essas cobranças.
Custos Opcionais
House removal insurance (Seguro de mudança)
Este tipo de seguro protege seus bens durante sua mudança. Caso tenha uma apólice de seguro residencial, verifique se ela não cobre esse tipo de serviço, algumas o fazem quando uma empresa de mudança profissional é contratada.
Redirecionamento de correspondências
O serviço de redirecionamento do Royal Mail (Redirection service) é uma maneira confiável e econômica de continuar recebendo correspondências quando você se muda de casa. O seu custo varia de acordo com com o período que você deseja que as suas correspondências sejam monitoradas no antigo endereço, com valores à partir de £33.99.