Existem algumas razões pelas quais um pedido de hipoteca (mortgage) pode ser recusado. Confira abaixo algumas delas e veja o que é possível fazer para aumentar suas chances em uma aplicação futura.
Fraco histórico de crédito
Verifique seu Credit Score com as agências de referência (Experian, Equifax e TransUnion) para ver quais informações eles têm sobre você. Se alguma das informações do seu relatório estiverem erradas, você pode corrigí-las.
Não estar registrado para votar
Você precisa estar no registro eleitoral em seu endereço atual para que os credores possam confirmer quem você é e onde mora. Para se registrar online, é simples. Clique aqui ou entre em contato com seu conselho local. Estar registrado para votar aumenta sua nota de crédito.
Diversos aplicativos de crédito
Ao solicitar um empréstimo, o credor pesquisará seu relatório de crédito para verificar sua adequação. A maioria das pesquisas é registrada, deixando uma pegada em seu histórico de crédito. Solicitar crédito repetidamente pode dar a entender que você tem problemas financeiros, portanto, evite fazer novos negócios de crédito pelo menos 12 meses antes iniciar uma aplicação para uma hipoteca.
Empréstimos de ordenado (Payday loans)
Qualquer empréstimo de ordenado que você teve nos últimos 6 anos será listado em seu arquivo, mesmo que você o tenha quitado dentro do prazo. Isso ainda pode ser um fator contra você, pois os credores podem pensar que você não será capaz de arcar com a responsabilidade financeira de uma hipoteca. O impacto de ter um empréstimo será diferente de credor para credor, mas isso não significa necessariamente que você será rejeitado para uma hipoteca.
Erros de administração
Os credores não são perfeitos. Muitos deles colocam detalhes de seu aplicativo em um computador, então você pode ter falhado devido a um erro próprio ou erro é oriundo de seu arquivo de crédito. É improvável que um credor forneça um motivo específico pelo qual você falhou com um pedido de crédito, exceto aquele relacionado ao seu arquivo de crédito. Se isso ocorrer, o credor deve fornecer detalhes da agência de referência de crédito utilizada.
Não estar ganhando o suficiente
Nestes casos, você pode pedir uma hipoteca menor ou ver se você se qualifica para a propriedade compartilhada ou ajuda com um dos esquemas de compra de casa do governo.
Não corresponder ao perfil do credor
Alguns credores preferem emprestar a um grupo demográfico específico. Um consultor hipotecário (mortgage adviser) independente tem experiência no mercado e é provável que tenha uma ideia do tipo de pessoa os financiadores desejam atrair.
Pequeno depósito
Existem vários esquemas disponíveis para compradores com apenas um depósito de 5%. Clique aqui e confira.
Outros motivos pelos quais você pode ter sua hipoteca recusada
Trabalhadores autônomos ou trabalhador contratado
Você precisará provar que tem uma renda estável, mostrando declarações fiscais e contas comerciais, pelo menos, nos últimos dois a três anos. Você também pode ter que provar que tem um trabalho garantido para o futuro, mas a decisão varia de credor para credor.
Residente no Reino Unido por menos de três anos
A maioria dos credores não está disposta a emprestar para os recém-chegados, mas não para todos. Você precisará apresentar seu contrato de trabalho e um visto, o que prova que você tem permissão para morar e trabalhar no Reino Unido.
Onde obter ajuda se o seu pedido de hipoteca for recusado
Um corretor hipotecário profissional ou um consultor financeiro independente especializado em hipotecas negocia regularmente com uma ampla seleção de credores. Eles estarão cientes do que diferentes credores exigem antes de oferecer uma hipoteca e falarão com o credor em seu nome.